quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

TRACK AND FIELD - depoimento do aluno Guilherme Burleigh de Medeiros

28.11.2010

Uma das ultimas provas do ano, e para encerrar nada melhor do que uma prova do circuito Run Series da Track & Field.
Os kits da Track & Field são imbatíveis, com camiseta Termo Dry, boné (muito bom), meia, e até uma garrafa térmica. Não é a toa que eles cobram R$ 110,00 a inscrição!!
Dessa vez valia a pena chegar mais cedo, afinal, a tenda azul da Race estava presente, representada pelo prof. Danilo Guedes.
Depois de um alongamento em equipe, lá vamos nos aquecer.
7:30 em um dia que prometia muito Sol, foi dada a largada.
O clima já estava abafado, e tinha certeza que teria dificuldades para abaixar meu tempo nos 10k.
Abri forte os primeiros 3 km, rodando o primeiro km em 3.40min/km e subindo para 4:00, 4.10.
Fui tentando encaixar um ritmo na casa dos 4.10, mas estava muito difí¬cil. Corri boa parte da prova, cerca de 5k, acompanhando uma atleta da Marcos Paulo Assessoria. A atleta tinha metade do meio tamanho, eu tenho 1,92m, e enquanto eu me sacrificava para dar uma passada, ela tinha que dar umas duas, e mesmo assim ela não demonstrava tanta dificuldade na execução dos movimentos quanto eu.
Não deu outra, no km 6, onde tínhamos que subir a ponte da Jaguaré, eu a perdi de vista, e tinha certeza que não ia vê-la tão cedo.
Na metade do 6 km para o 7, já fazendo a volta na ponte para me direcionar no caminho de volta ao shopping Villa Lobos, encontrei no caminho, alguns metros atrás de mim, o William, aluno também da Race que havia conhecido por acaso na meia maratona de Buenos Aires, e lá foi um grito de incentivo para o nosso companheiro de corrida.
No km 7 para o 8 meu pace despencou para 4,50min/km, principalmente em razão das subidas e descidas da ponte e ao calor que estava fazendo. Fiquei preocupado porque estava indo mais devagar do que de costume.
Nos últimos 2 km, consegui apertar um pouco o ritmo, mas mesmo assim fechei cerca de um minuto acima do tempo que havia estipulado para a prova, que seria de 43:30.
Mas ok, o jeito é treinar mais.
Fim de prova e nada de ir embora direto, como de costume. Fui para a tenda da Race, tomei uns copos de Gatorade, alonguei e conversei com os demais companheiros
de Race sobre a prova.
Show de bola poder contar com essa estrutura da Race, espera ver mais vezes.

Ricardo segue uma foto em sua homenagem, como na meia maratona de Buenos Aires.

Foto dos corredores Race Guilherme & William.

Abraços

Guilherme Burleigh de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário