quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Depoimento do aluno Guilherme B. Medeiros Corrida do Sol.

Relato Corrida do Sol

Neste ultimo dia 16 realizou-se a Corrida do Sol, com largada na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu.
O trajeto consistia basicamente na Avenida Pacaembu e Minhocão. Possuía as distancias de 5k ou 10k.
Esta prova surgiu ano passado, para suprir a falta de provas no começo do ano, já que o numero de provas começa a ficar significativo apenas em março.
Apesar do calor de verão, onde eu acreditava que a organização iria fazer a largada as 7hs da manha, a corrida foi marcada para as 8hs.
Sorte que o clima ajudou, não estava quente, e o céu durante boa parte da prova estava encoberto.
Escolhi a distancia de 10km.
Cheguei como de praxe com antecedência, descansei um pouco na tenda do clube O2, onde paga-se uma taxa anual, que da direito alem de um ano de revista, acesso a uma área exclusiva com frutas, sanduíches, sucos.
Nesta prova estavam distribuindo açaí, dentro da tenda da O2, e para o meu espanto tinha uma galera comendo açaí antes da prova, que loucura, o corpo deve ficar mega pesado.
Um pouco antes da largada encontrei o casal de ciclistas/ corredores também da Race, Leandro e Flavia. Uma breve conversa e lá vamos para o aquecimento e posterior posicionamento para a largada.
A primeira parte da prova é muito boa, já que existe uma leve descida, os que faz com que os dois primeiros quilômetros acabem sendo mais rápidos. Uma subidinha para chegar ao Minhocão e lá vamos nos para mais da metade da prova.
Realmente o minhocão não é aquela maravilha, um dos motivos que prefiro correr nos arredores do Jockey clube, além de mais plano, é arborizado.
Acho que me preparei mal para a prova, e larguei com pace de 3,30, caindo para 3,50, 4,00... ate que quando cheguei na Pacaembu novamente ai despencou de vez o meu pace, foi lá para a casa dos 6, a subidinha no final é de matar. Faltou ritmo e um pace constante.
Acabei terminado a prova em 46 e uns quebrados, acima da meta que havia proposto que era de 45min, mas realmente já te-la terminado já foi muito bom.
Medalha no peito, fui lá para a tenda da O2, agora sim tomar o meu açaí.
Grande abraço a equipe race

Guilherme Burleigh de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário