terça-feira, 14 de junho de 2011

Continuação da matéria das mulheres...

Para você que não sabe, o crescente aumento da participação das mulheres em treinos e corridas vem contribuindo, e muito, sob vários aspectos à serem observados.

Você, homem, já correu ao lado de uma mulher que é determinada? Caso afirmativo, você deve ter percebido que ela foi detalhista em relação ao conteúdo do treino, obedecendo ritmo, a distância, a hidratação e tudo que envolve a boa performance e que foi previamente determinada pelo professor!

Existem também os casos de mulheres que passaram a freqüentar os grupos de corrida, também as corridas de rua e, por assim dizer, se apaixonaram tanto que esse entusiasmo contagiou até quem não dava tanta bola para a corrida: seus maridos, noivos ou namorados! Sabemos de casos em que o casal somente corre por causa da “teimosia” da mulher em incentivar o homem.

Casal unido, corre unido certo? Nem sempre.

O marido já corria pelas ruas de São Paulo há um bom tempo e de tanto ver e acompanhar as suas performances, ela decidiu que correria também e qual foi o resultado disso? Hoje em dia, o tempo da mulher nos 10 km supera o do marido, é a garra feminina em ação de novo.

Outra vantagem: fica fácil presentear a pessoa, pois caso você já não tenha mais criatividade na escolha do presente de aniversário ou Natal que tal um tênis no modelo e cor que ela gosta? Ou aquele frequencímetro tão necessário na corrida?

A procura por provas pelas mulheres chegou a tal ponto que foi necessário organizar provas exclusivas para elas e olha que o número de inscrições nessas provas sempre se esgota muito antes da data! Com certeza, as ruas ficam muito mais bonitas com a presença delas.

Outra vantagem em relação à participação feminina: a companhia em uma sessão de treino ou numa prova. A determinação feminina faz com que se cumpra o objetivo traçado.

E quanto às viagens? Nada melhor do que ter uma parceira corredora e combinar uma viagem e participar de determinada prova, pelo Brasil ou no exterior, assim termos motivos a mais para planejar novas aventuras.

Assim parece que realmente surgiram novas parceiras/amigas/namoradas/esposas atletas corredoras para a classe masculina não ter do que reclamar. As vantagens , como vimos, são inúmeras, só não vale reclamar que elas estão muito aceleradas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário