terça-feira, 28 de junho de 2011

Treino no Inverno

Você quer motivo maior para treinar no inverno do que saber que ele é o prazo final para se obter resultados reais antes do tão esperado verão?

Sim, pois deixar para malhar lá pelos meados de outubro, novembro sendo épocas da chegada do calor e receber uma “magia” que nos modifique e nos deixe em plena forma apenas dentro desse período fica quase impossível.

Nosso organismo precisa o tempo todo de atenção e os devidos cuidados com a saúde e o inverno com as suas baixas temperaturas não é diferente. Devemos lembrar que as comidas e também as guloseimas de inverno, além de tentadoras, são muito calóricas e sem atividade física a relação consumo/gasto calórico ficará muito mais pendente para o lado do consumo. Trágico não???

Sabemos que no frio, o nosso organismo “pede” mais alimentos, nossa fome aumenta e o cuidado na ingestão de mais calorias deve ser redobrado. E, portanto, o exercício físico retoma seu papel fundamental nesse equilíbrio.

Não é necessário que o indivíduo altere substancialmente sua rotina de treino, mas algumas coisinhas podem ser consideradas. Independentemente do tempo total da sessão de treino, o aquecimento passa a ter uma função ainda mais importante: dedique-se a ele. Como?
Sugestão: você poderá fazer um breve trote de 5 minutos no máximo, depois sim o seu alongamento habitual e iniciar o treino!

Outra dica: hidratação.
Mantenha o consumo de água! A hidratação é necessária sempre e por estar frio, não sentimos tanta sede e também necessidade de nos refrescar, e é aí que cometemos esse erro, pois é necessário ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia (que pode ser também na forma de sucos, chá etc).

Devemos sempre manter a atividade física como qualidade de vida, no inverno também! Afinal, o verão vem logo após, e precisamos chegar em forma a tempo e não tentar adquirir tudo em cima da hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário