terça-feira, 19 de abril de 2011

Relato do Carlos Luz (Caca) da prova Cape Epic

Caros Colegas,

Tenho de reconhecer que depois de 20 anos de MTB, correr o Cape Epic foi uma grande surpresa, já tinha ouvido falar muito desta prova, mas depois de participar meu conceito mudou muito, pois esta foi a melhor prova que já corri, tudo é nota dez. A organização se empenha de tal forma que você só precisar trazer sua Bike e o corpo em forma, o resto eles providenciam. Largadas com horário rigoroso, sendo que seu tempo só começa a marcar após a passagem pelo tapete de Chip, desta forma mesmo esperando os 1.200 atletas que largam na sua frente você não é prejudicado, depois nos dias que não existia espaço para todos largarem juntos eles organizam as largadas por sua classificação no tempo Geral.

Todo dia tinha de 3 a 5 pontos de apoio, pois a cada 35 Km existe um ponto de apoio com mecânico, medico, repositor energético e tudo organizado e rápido. Todos se empenham ao Maximo para atender os atletas com a máxima rapidez. Na chegada, sempre uma torcida aplaudindo e o locutor homenageando com se todos fossem os primeiros a chegarem, sem contar o comitê de chegada com uma sacolinha com um lanche que mais parecia um almoço.

Todos os dias nossas pernas eram colocadas a prova, pois cada dia tem uma surpresa especial, ou uma súbita técnica ou muita mas muita pedras ou decidas técnicas e muita areia, mas muita mesmo. Os locais são muito bonitos com um visual de refrescar qualquer um somente com um rápido olhar. Tudo é feito para levar os atletas ao seu Maximo, sendo que são três dias duros e depois um prólogo que serve para repor as energias, mas não pensem que é um dia livre pois são 32 Km onde poucos atletas conseguiram zerar o circuito. No dia seguinte ao prólogo vem a prova de fogo 143Km de MTB , para muitos este deve ter sido o Record de pedal de MTB para um dia, sendo que na altura do Km 100 existe uma subida de 1.000 metros de ganho de altitude e, para checar se os atletas estão em forma mesmo, o Dr. Evil prepara uma etapa Rainha ou seja 128 KM com 2.700 metros de ganho de altitude, sendo que os últimos 20 KM são de puro Single Trek dentro de matas de eucaliptos. Depois de todos estes testes os atletas podem relaxar, pois no ultimo dia são só 59 KM com um ganho de 1.700 metros e uma vista de hipnotizar qualquer um.

Amigos recomendo a todos um dia passar por este vestibular, pois depois de 8 dias de Cape Epic você vai se sentir um verdadeiro MTBiker, pois não é uma prova que qualquer mortal consiga terminar, pois no caminho existem muitas armadilhas, tais como câimbras, dores musculares, assaduras, ralados e machucados diversos sem contar que se a Bike não for de primeira linha, com certeza não ira conseguir acabar esta dura prova.

Aproveito a oportunidade para agradecer ao Ricardo Arap por ter me convencido a participar, ao pessoal da Ciclo Ravena por ter aprontado minha bike em tempo Record e ao Saudoso Japinha que construiu um quadro fantástico que nada mais é que a Bike ideal para fazer um Cape Epic.

Abraços Carlos Luz - Caca

Nenhum comentário:

Postar um comentário